domingo, 26 de setembro de 2021

tempo poético

 


                                     tempo poético

 

o tempo

é o senhor
dos meus ponteiros de músculos
relógio oculto no in/cons/ciente

o tempo
nos olhos daquela viagem
a paisagem 
caminho de pedras 
o cenário
vale dos vinhedos

o tempo
guardo em segredo
como uma jura secreta
na íris dos olhos dela
na face oculta da noite
na retidão clara do dia
como um concha na areia

o tempo

mar de espumas
sargaço algas noturnas 
a carne do corpo também 
o vinho do tempo na boca
e a língua dizendo amém

 

Artur Gomes

O Poeta Enquanto Coisa

Editora Penalux – 2020

Disponível para compra em

https://www.editorapenalux.com.br/loja/o-poeta-enquanto-coisa


me emocionei ontem no Sarau Atemporal, com uma maravilhosa leitura feita com esse meu Tempo Poético  pelo grande amigo poeta e ator Dan Juan  Nissaa Cohen



 devorável


não fosse o amor jura secreta

com esse poema em linha ereta

mais uma vez te venho
porque não fosse essa flecha
que me acerta o peito
teu coração me devora
e me desfaz a pétala
no coração do  colibri
velocidade  beija-flor
tire o seu pircing do caminho
que eu quero te penetrar

 com meu amor


EuGênio Mallarmè




Artur Gomes

www.fulinaimagem.blogspot.com  

Fulinaíma MultiProjetos

portalfulinaima@gmail.com

(22)99815-1268 – whatsapp

EntreVistas

www.arturgumes.blogspot.com

Studio Fulinaíma Produção Audiovisual

https://www.facebook.com/studiofulinaima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...