domingo, 13 de março de 2022

SubveVersão PoÉtica

 


               SubVersão PoÉtica

 

oficial quase sempre

me dá asco

sou o carrasco

da farda e da gravata

inimigo nº 1

do nó que não desata

 

Artur Fulinaíma

www.fulinaimagens.blogspot.com

 



 Pedra Dourada

 

em pedra dourada

conheci 8 minas

uma me deixou de quatro

fez de mim gato e sapato

não fosse eu camaleão

quase lagarto

cairia na cilada

 

agora não se fala mais

agora não se fala nada

 

Artur Gomes

SubVersão Poética

www.personasarturianas.blogspot.com



 

 desde que nasci em teresina

tenho cumprido minha sina

não sei se ser menino

nem sei se ser menina

minha mãe bem Severina

me enfiou dentro da tina

quando usei vestido largo

        ao invés de calça fina

pra brincar  o carnaval

me fantasiei de serpentina

 

EuGênio Mallarmè

Coletivo Macunaíma De Cultura

www.coletivomacunaimadecultura




 Todo Dia É Dia D

 Todo Dia Todo Ano

quem não lê poesia

não sabe o que é ser humano

 

leia mais no blog

https://secretasjuras.blogspot.com

 



coma arte

beba poesia

devore-me se for capaz

na fome década dia

 

Federika Bezerra

www.fulinaimicamente.blogspot.com





 descaminhos

para Rúbia Querubim

 

quando te procuro

e  não encontro

ando tanto tanto tanto

chego a gastar os tutanos

nos descaminhos

desse enredo

 

mas por enquanto

vou te amar assim

em segredo

 

Artur Fulinaíma

www.personasarturianas.blogspot.com





 golpe de estado

 

 os preços

pelos olhos da cara

gasolina óleo diesel

gáz de cozinha

sem falar em remédios

sem falar em alimentos

o país foi loteado

tudo entregue de mão beijada

as multinacionais  do petro-negócio

pré-sal foi entregue de bandeja

a preço de água com açúcar

e para o povo ficou o salamargo

mas para o GnopresidenteCida

tanto faz como tanto fez

para ele foi ótimo o resultado

do golpe de estado no ano de dois mil e dezesseis

 

Artur Gomes Fulinaíma  

SubVersão PoÉtica

www.arturkabrunco.blogspot.com




Pátria A(r)mada

www.arturgumesfulinaima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...