Com Os Dentes Cravados Na Memória
Hoje 23 de setembro de 2021, comemoro os 48 anos de lançamento do meu primeiro livro de poesia: Um Instante no Meu Cérebro, lançado numa tarde de 23 de setembro de 1973 na então Escola Técnica Federal de Campos hoje IFF. Esse livro eu compus na Linotipo, e foi impresso na Oficina de Artes Gráficas da ETFC, com total apoio do Diretor da Escola, na época o arquiteto Renato Marion de Aquino, que fez questão de escrever o prefácio do livro, numa época em que Arte dentro da ETFC era palavra proibida.
Nesses 48 anos de muitas travessias e travessuras, passo a passo minha poesia primeiramente verbal, foi se embrenhando por outras linguagens, até que a partir de 2007 se encontrar com o audiovisual, depois de passar pela música, teatro, artes visuais.
Aproveito o momento para comemorar também minha participação com o poema Goytacá Boy, na Mostra Virtual de Vídeo Poesia, a convite do meu querido parceiro KINO3 Tchello d´Barros.
Goytacá Boy anteriormente foi musicado por Naiman, um parceiro mineiro que conhecei em São Paulo no ano de 1995, e está gravado por ele mesmo no CD Fulinaíma Sax Blues Poesia lançado em 2002.
PROJETO BOSSA CRIATIVA PROMOVE MOSTRA DE VIDEOPOESIA NO FESTIVAL ARTE DE TODA GENTE
Como parte do Festival Arte de Toda Gente, o projeto Bossa Criativa promove a Mostra Virtual de Videopoesia, que reúne trabalhos de 14 poetas de vários estados brasileiros, contemplando uma pluralidade de temas e sotaques da rica poesia brasileira. Com estreia neste 11 de agosto de 2021, a apresentação está disponível no site Bossa Criativa e também no canal Arte de Toda Gente, no Youtube.
Fulinaíma MultiProjetos
(22)99815-1268 – whatsapp
EntreVistas
Studio Fulinaíma Produção Audiovisual
Nenhum comentário:
Postar um comentário