segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

metáfora

 

olha a metáfora clara

as vezes mesmo quando digo

não consigo dizer tudo

quase sempre viro gema mudo

 

thais me diz

que vai ser feliz

quando eu disser tudo

o que tenho para dizer

do outro lado da luz

embora já tenha dito

uma porção de coisas raras

baby ainda me declara

que quer mais

antes da quinta feira

na hora do por do sol

 

minha musa

tem um jeito

de fernanda takai

do pato fu

não lhe disse que sou poeta

mas ela encontrou meu nome

encravado na carne

do azulejo azul

enquanto me embriagava

ouvindo gal cantando um blues

 

mamãe mamãe não chora

a vida é assim mesmo fui embora

 

Artur Gomes

https://arturgumes.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...