segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

carole king

Há 53 anos, em 10 de fevereiro de 1971, Carole King lançava Tapestry, segundo álbum de estúdio da artista americana. 

Após emplacar hits na voz de outros artistas durante a década de 1960, Tapestry foi somente seu segundo álbum solo, no qual King também canta e toca piano em suas próprias composições, embora duas faixas do álbum já tivesse se tornado sucesso na voz de outros artistas: "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", com Aretha Franklin, e "Will You Love Me Tomorrow", com The Shirelles.

Gravado em Los Angeles em janeiro de 1971 com o apoio de Joni Mitchell e James Taylor, além de vários músicos experientes, Tapestry traz Carole King no piano em todas as faixas. A foto de capa, por sua vez, foi registrada por Jim McCrary na propriedade de King em Hollywood Hills e mostra a artista sentada em uma janela, segurando uma tapeçaria que ela mesma costurou à mão, com seu gato Telemachus a seus pés.

Os principais singles do álbum, "It's Too Late" e "I Feel The Earth Move", chegaram ao #1 da Billboard Hot 100, nos Estados Unidos, onde permaneceram por cinco semanas, e Tapestry tornou-se um enorme sucesso comercial, atingindo o #1 na Billboard 200 e vendendo mais de 25 milhões de cópias ao redor do mundo até hoje. Em 1972, recebeu quatro prêmios Grammy, incluindo Álbum do Ano, e em 2000 Tapestry ficou em 25º lugar na lista da revista Rolling Stone dos 500 maiores álbuns de todos os tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

live em homenagem a Antônio Cícero

No próximo dia 23 às 16:hs à convite da minha amiga  Renata Barcellos BarcellArtes  estaremos nessa live em homenagem a memória de  Antônio ...