segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

vertigem 12



 desde guarapari

lá por por dois mil e cinco
que o meu telhado é de zinco
o meu chão é de estrelas
a minha pele tem plumas
minha língua espuma
quando roço em teus cabelos

Rúbia Querubim

https://porradalirica.blogspot.com/


irina serafina
quem quiser
que me defina

leia mais aqui
https://arturgumes.blogspot.com/


em lugar algum


do burgo - embargo
o rubro - amargo

um bando de bardos
abandonados

:

( rasgar o tecido dos olhos
a pele das maçãs

acumular pútridos detritos
embaixo das unhas

escurecer os poemas
o cerne da carne

promover incêndios
de incertos indícios )

:

na feliz - cidade
do calmo - conforto

apenas analgésicos
são amados

:

( cobiçar o infinito
no tenso rugido
dos tambores

ou

colher abismos
na pele puída
do corpo - cansaço )

:

um burgo de bardos
embargados

de amargo - rubro
abandono


garbo gomes

UVA.PR.BR

Ilustração:
Mulher com boina e vestido xadrez
Pablo Picasso
( 1937 ) 



A mulher dos sonhos

ela ainda guarda na boca este poema entre os dentes a língua saliva sílaba por sílaba as palavras que invento ela fala em meus versos ao sabor do vento enquanto freud não explica o que ainda não fizemos ela mastiga meus biscoitos finos e vê nos búzios minhas mãos de fogo quando tem no livro este incenso aceso as entre minhas em entre linhas salta das metáforas por entre portas e janelas

 

Artur Gomes

elai mais aqui

https://fulinaimagens.blogspot.com/


De tanto olhar o sol

 De tanto olhar o sol,

queimei os olhos,
De tanto amar a vida enlouqueci.
Agora sou no mundo esta negrura.
À procura
Da luz e do juízo que perdi.

De tanto olhar o sol

Miguel Torga



vertigem 12

 o barro do valão que os pés pisaram impregnou o sangue transpirou  nos poros o limo embaixo das unhas lembra-me o lugar de onde vim aquele sertão alado como uma ilha de creta montando alazão enluarado pre-destinado a ser poeta não tracei a linha reta já nasci um anjo torto nada em mim se concreta no meu sonho – desconforto –

 

Artur Gomes

O Homem com A Flor Na Boca

https://fulinaimatupiniquim.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...